Maconha pode ajudar pacientes com insuficiência cardíaca

Hemportagem

hempadao 23 novembro, 2017

Ao longo do século 20 foram inventadas dúzias de mentiras sobre a maconha. Mas felizmente estamos redescobrindo os benefícios medicinais da planta que, de acordo com uma pesquisa norte-americana, também pode ajudar pessoas com insuficiência cardíaca.

Pacientes com insuficiência cardíaca sofrem quando o músculo do coração não consegue bombear sangue o suficiente para suprir a demanda natural do corpo. Entretanto, aqueles que usaram maconha foram menos suscetíveis a sofrerem de uma complicação chamada fibrilação, um tipo irregular de batimento cardíaco que pode piorar os sintomas da insuficiência cardíaca.

O estudo foi conduzido por Oluwole Adegbala, médico residente no Englewood Hospital and Medical Center, em Nova Jersey. Ele apresentou as descobertas este mês no encontro da “American Heart Association’s Scientific Sessions”, na Califórnia.

Foram analisadas dados de 6 milhões admitidos no hospital com insuficiência cardíaca entre 2007 e 2014. Destes, cerca de 1.200 usaram maconha e eram dependentes dela; aproximadamente 23 mil usaram mas não eram dependentes.

Eles descobriram que aqueles que não eram dependentes tinham 18% menos risco, e os dependentes tinham 31% a menos de terem uma fibrilação, em comparação aos pacientes que não usavam a droga. Os não dependentes eram 46% menos propícios, e os dependentes 58% a morrer em hospital, em comparação aos que não usavam.

Os pesquisadores ressaltam que ainda é cedo para determinar o benefício do uso da maconha em pacientes com insuficiência cardíaca. O estudo ainda é o primeiro deste tipo, sendo necessário outras análises para confirmar os resu



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina