Maconha no Horário Nobre da Globo!

HempTube

hempadao 30 outubro, 2013

Na última noite a Globo nos surpreendeu: dois programas falaram sobre maconha. É aquela velha história: falem bem ou falem mal, mas falem de mim! Antes de saber o que eles falaram sobre a Cannabis, é importante dizer que seja lá o que tenha sido, é bom o tema ficar na boca do povo e entrar nas rodas de discussão das famílias que estavam assistindo e no dia seguinte nos ônibus, táxis e escritórios. Mas… é sempre bom lembrar que estamos falando da Globo, né?!

O Profissão Repórter mostrou como a Cannabis é tratada em alguns países onde é legalizada para o porte, consumo ou venda. É muito interessante ver que o uso da cannabis medicinal por crianças com epilepsia foi abordado sem entrelinhas e mostrou os benefícios do extrato da planta. Também mostraram uma usuária brasileira não-medicinal que assumiu o uso e fumou na telinha:

Parte 2 .:. Parte 3

Claro que eles mostraram pessoas contrárias à legalização, falaram de overdose em crianças no Colorado e não usaram a palavra Cannabis nenhuma vez. A repórter, inclusive, fala as palavras “maconha” e “droga” várias vezes.

Enfim… de maneira geral, foi um programa bastante interessante que conseguiu mostrar bem o lado medicinal da santa erva. Além disso, mostraram bem de que maneira é feita a redução de danos em Portugal também em relação à heroína.

De outro lado, o programa humorístico Tapas e Beijos não falou de maconha diretamente, mas mostrou as personagens principais provando um “quibe mágico” e que as fez rir bastante e ter viagens alucinadas andando pela rua… dá uma olhada:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina