Maconha: Nick Diaz é suspenso do UFC por 5 anos

Hemportagem

hempadao 16 setembro, 2015

A Comissão Atlética de Nevada pegou pesado com Nick Diaz e o maior marofeiro do UFC recebeu 5 anos de suspensão pelo doping positivo para uso de maconha antes da luta contra Anderson Silva. Valeu destacar que o Spider também caiu no doping desta luta (por uso de anabolizantes), mas ficará suspenso por apenas um ano.

Pesou contra Nick o fato de ser o terceiro caso de uso de maconha, enquanto Anderson era réu primário. Irritado após o fim da audiência, Diaz, conversou com a imprensa e chamou a atenção para o fato de que os atletas flagrados por substâncias proibidas que melhoram a performance – como anabolizantes, por exemplo – não recebem penas tão duras quanto a sua.

"É ridículo! Eu nunca usei esteroides na minha vida, essa é outra coisa que eu vou dizer agora. Eu conheço todos os lutadores e todos eles usam esteroides. Todos esses filhos da mãe usam, todos eles usam esteroides. Eu já sei disso, todo mundo sabe disso. Sou a única pessoa no esporte que não usa. Agora, há novas regras em jogo e há caras que não estão usando esteroides hoje, mas costumavam usar e sempre usaram. Eu nunca usei esteroides e eu não quebrei nenhuma regra agora. Eu testei abaixo do limite máximo. O meu último teste também estava abaixo dos novos limites", declarou Nick.

A pena contra o maconheiro foi criticada por diversas personalidades do UFC.

Gina Carano – “Vocês não estão fazendo do Nick Diaz um exemplo, vocês estão parecendo tiranos. Não abusem da autoridade. #libertemNickDiaz e se desculpem. Ridículo”

Ed Herman – “Atletas pegam mesma punição ou menos por baterem na esposa ou usarem esteroides do que se usarem THC (principal componente ativo da maconha)? Que exemplo ruim para as crianças”

Vitor Belfort – “Quanto foi a punição do Nick Diaz? Cinco anos?! Sério?? Cinco anos?”

Elias Theodorou – “E é por isso, queridos seguidores, que vocês sempre devem ir com uma defesa de ‘pílula tailandês para melhorar performance sexual’”

Michael Chiesa – “A suspensão do Nick Diaz será revogada. Caso contrário, vamos começar uma petição na Casa Branca. #libertemNickDiaz”

Kenny Florian – “Quando você coloca em um contexto em que Anderson Silva pegou uma punição comparada ao qual Diaz pegou, a decisão da NAC é apenas desconcertante”

Douglas Lima – “Diaz pegar cinco anos por maconha é apenas ridículo”

Roy Nelson – “Como um cidadão de Nevada, eu estou decepcionado com a NAC. Esperava deles serem melhores do que isso. Cinco anos para Nick Diaz. E aquela porcaria para Anderson e o caso de cocaína do Jones…”

Jon Fitch – “A punição a Nick Diaz é uma tremenda vergonha. É mais um perfeito exemplo de que precisamos de uma forte associação de lutadores”

Tim Kennedy – “Sou um grande fã do Nick Diaz. Quero lutar com ele e amo assistir suas lutas. Não estou nem aí se meu oponente usa marijuana”

Siyar Bahadurzada – “Acabo de ouvir que o Nick Diaz pegou 5 anos de suspensão. Que vergonha. Agora eu posso nunca mais conseguir lutar com ele”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina