Maconha Medicinal no Tratamento de Fibromialgia

Discovery Hemp

hempadao 14 abril, 2013

Fibromialgia,  uma síndrome de dor crônica , é difícil de tratar e impossível de curar. Com uma dor muito debilitante, pacientes podem pensar em usar maconha medicinal para aliviar o seu desconforto.

A American Chronic Pain Society (Sociedade Americana de Dor Crônica) diz em uma publicação de 2007 (ACPA Medications & Chronic Pain,  Supplement 2007) que "Alguns estados permitem o uso legal de maconha para fins de saúde, incluindo dor, enquanto o governo federal continua a ameaçar os médicos com acusação de prescrevê-lo."

Estudos científicos têm demonstrado que o THC pode ajudar a diminuir a dor crônica em pacientes com fibromialgia. Além disso, a maioria dos pacientes com fibromialgia que usaram a maconha medicinal para sintomas como: dor, depressão e insônia relatam que a maconha medicinal é eficaz e tem poucos efeitos colaterais.

 

Seis milhões de americanos sofrem desta condição crônica. Não há cura nem causa conhecida.  No entanto, existem muitos fatores envolvidos. Ela pode ser disparada por um evento emocional ou traumático. A condição é um processo neuro-químico. Não há inflamação associada.

Critérios de diagnóstico: dor difusa em três ou mais quadrantes do corpo, e pontos sensíveis no corpo (18 pontos no total – paciente deve ter 11 presentes).

Os pesquisadores acham que isso pode estar relacionado ao sono descontrolado e falta de exercício.

Por que a maconha medicinal pode ajudar no tratamento da Fibromialgia

A fibromialgia é uma síndrome de dor crônica que se caracteriza por dor muscular difusa e dor nas articulações. A fibromialgia pode também ser chamada de Fibromyositis ou Fibrositis. Além da dor crônica comum para a maioria ou todos os pacientes com fibromialgia, os sintomas da fibromialgia podem incluir insônia, depressão, pele, condições de hipoglicemia, perda de acuidade mental, fadiga, complicações genital-urinárias e muito mais. Muitos desses sintomas podem ser reduzidos ou aliviados usando maconha medicinal. A maconha medicinal para pacientes com fibromialgia funciona bem devido às propriedades naturais de alívio da dor presentes no THC e nos outros canabinóides encontrados na cannabis. Um estudo de 2006 descobriu que o THC, uma substância primária encontrada na maconha medicinal, reduziu a dor crônica e dor induzida experimentalmente em pelo menos 50 por cento em todos os pacientes que completaram o estudo de terapia de THC. Além disso, estudos clínicos demonstraram que Nabilone, uma pílula de maconha medicinal sintética, reduziu dor e ansiedade significativamente em pacientes com fibromialgia.

Enquanto Nabilone é uma opção para as pessoas com fibromialgia que vivem em estados onde a maconha medicinal ainda não é legal, pacientes em estados com maconha medicinal legal podem muito bem achar a maconha medicinal com maior custo-benefício que Nabilone, bem como mais eficaz no alívio dos sintomas da fibromialgia. A maconha medicinal é também totalmente natural e normalmente distribuída pela por pequenos empresas do comércio local, em vez de empresas farmacêuticas.

Leia a reportagem original em inglês AQUI!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina