Maconha Medicinal Ganha Força no Brasil!

Hemportagem

hempadao 17 abril, 2014

A mobilização da família Fischer para que a pequena Anny possa se tratar dentro da lei com o óleo de canabidiol (CBD) está rendendo boas flores para O Brasil. Em uma reunião realizada no início da semana na presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os pais da Anny e advogados que cuidam do caso receberam uma boa notícia.

A Anvisa vai elaborar um protocolo para regulamentar a importação do medicamento derivado de maconha para os casos com comprovada eficácia do medicamento. A agência vai oficiar o Conselho Federal de Medicina com a nova orientação, para que os médicos possam prescrever o medicamento sem receio.

Pela legislação atual um médico que receitar maconha ou qualquer derivado da cannabis pode ser acusado de tráfico de drogas. Também pode ser processado o paciente ou familiar que comprar o medicamento.

Certamente não será um caminho fácil para os interessados em utilizar a cannabis medicinal. Os que conseguirem terão que pagar caro para importar um medicamento que poderia ser adquirido por um preço bem menor se maconha fosse cultivada legalmente aqui.

Esta é apenas uma de muitas batalhas que vamos enfrentar para conquistar a legalização plena da maconha, garantindo a todos os brasileiros o direto ao uso medicinal, recreativo, religioso ou industrial.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina