Maconha legalized em Denver terá limite de lojas

Hemportagem

hempadao 27 abril, 2016

O mercado canábico legalized cresceu tanto em Denver, no Colorado, que o governo local decidiu adotar medidas para restringir a abertura de novos estabelecimentos. A nova lei, de autoria de autoria da vereadora Robin Kniech, foi aprovada na última terça-feira (27).

DenverMarijuana_full_600 (1)

Atualmente Denver conta com 421 negócios relacionados com a maconha. Desses negócios, 211 são dedicados ao cultivo das plantas, 147 são lojas de venda de maconha recreativa e 63 combinam ambas operações. Mais da metade fica em dois bairros hispânicos ao norte do centro da cidade: Globeville e Elyria-Swansea. 

Também fica proibida a abertura de novas lojas que comercializam maconha para fins medicinais, pois as autoridades consideram que o mercado já está saturado. 

A nova lei proíbe que sejam abertos novos negócios de maconha nos cinco bairros hispânicos e afro-americanos onde já existe um alto número dessas estabelecimentos. Entretanto, essa legislação pode ser revisada próximo ano. 

A medida conta com o apoio do Grupo da Indústria da Maconha no Colorado (MIG). Em entrevista, o diretor-executivo do MIG, Michael Elliott, declarou que o mercado canábico precisa de um “um crescimento responsável”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina