Maconha Legal no Colorado X Esquizofrenia no SBT

Chapa2

hempadao 26 novembro, 2013

annies_reproducaoEnquanto nos EUA o debate pela legalização da maconha converte ganhos significativos para a história do progresso do Tio Sam, aqui no Brasil seguimos o calvário de opressão legislativa e massacre da opinião pública. Boa parte disso é culpa dos meios de comunicação de massa, repletos de seus representantes usuários de drogas, mas ao mesmo tempo os maiores guardiões das morais e bons costumes. Quem esteve essa semana diante da televisão e assistiu ao Jornal do SBT comprovou tal alarde: viram uma matéria 100% pejorativa como se a maconha não fosse opção medicinal em diversos países do globo.

 

Eles pensam que a gente é bobo, mas não. Sabe-se hoje em dia que mais de vinte estados dos EUA já acataram o apelo das ruas e legalizaram o uso medicamentoso da cannabis. No Colorado um dispensário já recebeu autorização até mesmo para comércio recreativo da droga, algo semelhante ao que acontece em Amsterdam. Nos próximos anos isso deve se intensificar ao menos em todo EUA e Canadá.

Vale lembrar também do Uruguai, nosso vizinho, que já deu novo rumo à sua política de drogas e vai começar a produzir a própria maconha que irão consumir. Será que pensam em fazer a população esquizofrênica?! “O Colorado está se movendo para a frente e deixando a proibição da maconha para trás. Pela primeira vez na história, aqueles que vendem maconha estão recebendo licenças por parte do estado. A maconha será vendida para adultos por empresas legítimas contribuintes em vez de cartéis de drogas no mercado negro”, disse  Mason Tvert, diretor de comunicação do Marijuana Policy Project e codiretor da campanha que resultou na legalização da maconha por lá.

No Brasil tudo que se vê é a tentativa mais esquizofrênica de se retardar uma evolução que parece cada vez mais evidente, latente e pulsante. Se você mantem sua sanidade mental, pode ser que perca ela a qualquer momento clicando na imagem abaixo e assistindo o vídeo. Lamentável o quanto nosso país ainda está longe de uma possível evolução – isso fica fácil percebe pelo nível do debate:

image



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina