Maconha em Debate no Congresso!

Hemportagem

hempadao 6 fevereiro, 2014

Depois de "merecidas" férias em janeiro nossos parlamentares retornaram ao trabalho em Brasília. No ano político mal começou tudo indica que teremos uma pauta canábica bem interessante.

Na Câmara dos Deputados teremos o projeto do Jean Wyllys (PSOL-RJ) de regulamentação do cultivo e comércio de maconha. O nobre deputado pretende debater com ativistas e demais representantes da sociedade civil antes de elaborar a redação final.

Nesta etapa é importantíssimo a participação de todos que estão interessados na legalização para chegarmos a um consenso sobre o modelo de legalização ideal para o Brasil. Se ele vai ser aprovado é outra história…

No Senado o início do debate canábico ainda depende da nossa capacidade de mobilização. Uma proposta que está rolando no portal E-cidadania para regular o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha precisa de 20 mil (já conseguimos 9 mil) apoiadores para ser apreciada na Comissão de Direitos Humanos e, quem sabe, virar um projeto de lei. Clique aqui para assinar!

Todas as propostas estão em fase inicial de elaboração e, como dito anteriormente, não é o momento de questionar se vamos conseguir a aprovação. Nosso esforço deve ser concentrado na elaboração de projetos que atendam todas as particularidades do uso da maconha. É o momento de ressuscitar o ativismo político morto dentro de cada um.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina