Maconha é a droga mais popular entre Jovens da Europa

Hemportagem

hempadao 2 junho, 2016

Apesar da popularização dos sintéticos, a maconha continua sendo a droga mais popular entre os jovens europeus. Cerca de 16,6 milhões de cidadãos da União Europeia que têm entre 15 e 34 anos admitiram ter feito uso da maconha em 2014. Este número representa um crescimento de de 2 milhões de usuários a mais que o apurado em 2013. O levantamento foi realizado pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência. 

88efcff392183f43eebd0fb168f407ec62f63e35

Uma explicação para este crescimento pode é o aumento da confiança que os usuários passaram a ter ao admitir que são usuários. Trata-se de um fenômeno que ocorre em todo mundo, com a população ganhando coragem de admitir o uso de alguma droga ilícita e questionando a repressão. 

Dentro da União Europeia a Itália é o país com maior proporção de jovens usuários de maconha, e é seguida pela República Tcheca e a França. De acordo coma pesquisa, as detenções relacionadas ao porte de cannabis representam cerca de três quartos de todos os delitos ligados às drogas na região. 

O mercado europeu de maconha é estima em 9,3 bilhões de euros por ano. Infelizmente boa parte dele fica no cofre de organizações criminosas, já que apenas a Holanda possui uma legislação de venda legalizada para o uso recreativo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina