Luisa, 20 anos, SP [Candidata 014 – Miss Marijuana 2013]

Miss Marijuana 2013

hempadao 14 novembro, 2013

1) Nome, idade, estado onde mora.
Luisa, 20 anos, São Paulo.

2) Por que você acha que a maconha foi proibida?

Inicialmente? Porque quem a usava como fumo era na maioria negro e mexicano… fumavam um e iam tocar musicas do diabo, com o gran risco de passar tudo isso pros puríssimos europeus. O cânhamo que era a fibra foda da época: roupas, remédios, papéis, cordas… era a mais usada no mundo todo não dava lugar no mercado pra outras coisas… Juntou isso e a questão do baseado e surgiu a lei.. Mais tarde a erva foi ligada ao comunismo, hippies… Mitos e mais mitos sobre como ela é prejudicial surgiram e hoje é difícil convencer seu primo careta que maconha não é uma erva do capeta que vai te fazer um inútil.

3) Trabalha ou estuda? Qual sua área de atuação?
Terapeuta corporal, especialista em Massagem Ayurvédita e Tântrica.

 

4) Qual a sua opinião sobre a legalização da maconha no atual contexto político-social nacional?
Necessária. Como disse um Pensador aí, é mais fácil que pão… é mais gostosa que pão e não tem glúten nem farinha branca, cara! Hehe.. sem contar a brincadeira, o mínimo que precisamos hoje é da descriminalização e do investimento na maconha medicinal. Sabe.. A rainha Vitória usava contra dores de cólica menstrual.. e porque eu tenho que tomar aspirina?
O uso recreativo é o grande tabu… apoio totalmente, mas entra em questão uma sociedade totalmente careta, que associa a maconha à violência, vícios, mortes… Tudo fruto de pesquisas antigas, que sabemos hoje que não são mais válidas, mas virou um conceito popular. A maconha não mata, não vicia, não mata neurônios…
Depois da ação do Brasil no Uruguai sabemos realmente qual o posicionamento quanto à legalização… Agora entra o papel de conscientização da população sobre a maconha e seus benefícios.

5) Como você gosta de gastar a onda?

Uma musica pra degustar. Brincar com um bambolê é uma pira deliciosa. Cozinhar é uma brisa ótima e já prepara a larica pra depois. Antes do cinema vai bem. Em shows? Vish.

6) Uma boa música para ouvir chapada:
UMA? Ah não… uma não. The Beatles – I want you, David Bowie – Moonage Daydream, Emerson, Lake and Palmer – Knife Edge, Os Mutantes – Meu refrigerador não funciona, Pink Floyd – Põe o Dark Side e frita aí.

7) Por que você quer ser a Miss Marijuana 2013?
Pra começar porque existe esse questionário. Não adianta nada meter um bong no meio dos peitos e apelar pro machismo. A Cannabis tá aí pra mudar as coisas, mudar os conceitos e os padrões. Gosto da brisa que ela dá, uso como remédio e pra meditar, é isso que ela é… uma planta fantástica que tá escondida. Quero ser a Miss Marijuana porque não sou usuário de armário, quero mudar a imagem que ela tem hoje.

8) Qual sua opinião sobre as outras drogas?
Tem que saber administrar, assim como a maconha. Tanta coisa pode ser droga.. açúcar, cafeína… é quem usa e como usa que dá a conotação.

9) Se pudesse escolher, moraria no Uruguai, na Holanda ou prefere esperar o Brasil legalizar?
Nem um, nem outro. Prefiro morar no Brasil e lutar pra legalizar. Mas uma visitinha é válida..

10) Há quanto tempo acompanha o Hempadão e o que mais gosta no blog?
Ah… se pá um ano..Como não vejo tv, uso pra saber das novidades e pesquisas da maconha.. As imagens são massa também.. é descontraído e inteligente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina