Lugar de Maconheiro é na Marcha da Maconha!

Hemportagem

hempadao 9 maio, 2013

O Maio Verde começou em alto nível com 5 mil pessoas na Marcha da Maconha de Brasília e precisa seguir com força total nas próximas semanas. Neste sábado teremos manifestações em defesas da legalização em Belo Horizonte, Cuiabá, Rio de Janeiro e Teresina.

É bom avisar ao maconheiro preguiçoso que nunca foi tão importante lutar pela legalização. Vivemos uma conjuntura de avanço de posições reacionárias muito bem articuladas para aprovar projetos que endurecem a lei de drogas. Como exemplo principal temos o projeto de lei 7663/10, do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que fortalece a política de internações compulsórias.

Outro projeto perigoso (que anda esquecido) é do senador cassado Demóstenes Torres (lembra dele?), que pretende punir o usuário com a prisão em comunidades terapêuticas.

Também existe uma articulação no Congresso para aprovar um projeto que dá poder ao parlamento para derrubar decisões do Supremo Tribunal Federal. Está bem claro que o foco dos conservadores é questionar a legalidade da união homoafetiva, da Marcha da Maconha e do aborto de anencéfalos.

Será que todos esses problemas são suficientes para despertar o espírito militante no mais preguiçoso dos maconheiros? Com o avanço do conservadorismo reacionário a luta política em defesa da liberdade torna-se ainda mais importante. Te vejo nas Marchas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina