Liberdade pra quê?

Chá das Minas

hempadao 5 setembro, 2016

por Nessa Bruxinha .:.

Tempos confusos, difusos, incoerentes, retrógrados e inconsequentes.

Essa é a visão que tenho do tempo atual diante a conjuntura política a qual estamos vivendo. O réu é inocente, porém incriminado. Os culpados estão julgando e sendo absolvidos e promovidos ao mesmo tempo. 

O crime não compensa; é o que sempre ouvir e é o que sempre irei repetir, pois continuo acreditando na afirmativa. Mas.. será que é assim mesmo? Qual crime não compensa? 

Discutimos aqui, incansavelmente que a Política de Drogas do Brasil é um fiasco. E pasmem, tende a piorar. O atual governo conta com as piores espécimes de políticos que já vimos.São os que estão contra você, mas te dá tapinha nas costas, abraça, come pastel na feira, e pega seu filho no colo, mas quando chegam em casa, capaz de tomar banho com álcool, para desinfetar e eliminar as impurezas.
Nunca fui petista, nem peemedebista. Mas não sou cega. Foi golpe. apesar do assunto já ter sido bastante comentado aqui no blog, sinto que nunca será demais falar. Fomos golpeados na cara dura, e o pior, não há o que se fazer. Eles mandam.

Estou de luto. Não sei o que fazer com a liberdade de escolha que tenho; não sei o que fazer com minha liberdade de expressão; não sei o que farei com a vontade de fumar e defender a planta pois ela está prestes a cessar involuntariamente.

Sou mulher, usuária e não rica. Será que estou em risco com esse novo governo? Das 11 senadoras, 6 votaram contra. Por obvio, não foi o bastante. Perdemos 7 ministras, e ficamos com… nenhuma. No governo Temer, todos ministros homens. Como me sentir representada?

Estamos numa liberdade vigiada. Aquela que você pensa que está no comando, mas é só dar um passo fora da linha, para ser repreendido e colocado de volta no seu lugar.



11 respostas para “Liberdade pra quê?”

  1. Chacal -_- disse:

    A grande questão do impeatchment é o motivo. Ao meu ver, as pedaladas fiscais não são suficientes pra derrubar um presidente da república, até porque todos os governos o fazem!. Foi apenas um motivo arranjado pra fazer a transição da forma que foi: um golpe!

  2. André disse:

    Pelo amor hein hempadão, vocês que tem a cabeça aberta falar de golpe? Golpe foi o que esse PT fez no Brasil, sério mesmo gosto muito do blog mais usar o blog para defender uma quadrilha dessa poupe nos por favor.

  3. Coxa_Creme_Vomitei_V_4 disse:

    Como se cultura da erva fosse diferente de política, ainda mais diante de um golpe às claras, onde otários como você pagarão a conta.

    Se prepara para trabalhar 12 hrs por dia para pagar o pato da Fiesp e o apto de R$ 2 milhões do Michelzinho.

    Afinal, como disse o Nosferato Brazuca: “Não fale em crise, trabalhe”

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/09/1811465-governo-quer-aumentar-limite-de-jornada-diaria-de-8h-para-12h.shtml

  4. Felipe Cuia disse:

    Por favor,Hempadao…isso aqui é pra falar da cultura da erva…nao sobre “é Gópi”…

  5. magaiver disse:

    Golpe mesmo?? Golpe eh copa e olimpíadas no país falido , desvio de dinheiro pra cuba, petrolao , etc , etc etc…

  6. Diogo disse:

    Golpe oq burra …. Golpe foi a merda do pt q deu no Brasil e hoje estamos falido …isso é golpe sua medíocre …milhões de desemprego e retrosessos de eransa …

  7. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Ai, ai, ai… Depois dessa, os trouxinhas estão batendo com a panela na cabeça:

    “Dívida de diretor da Fiesp com a União é de R$ 6,9 bi”

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,divida-de-diretor-da-fiesp-com-a-uniao-e-de-r-6-9-bi,10000063476

    Quem paga isso? Colocaram o pobre para pagar o pato da Fiesp:

    “Cortes de vagas, de luz e bancas por Skype: o ajuste bate à porta das universidades”

    http://brasil.elpais.com/brasil/2016/08/23/politica/1471981749_096592.html

    “Tamanho do SUS precisa ser revisto, diz novo ministro da Saúde”

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/05/1771901-tamanho-do-sus-precisa-ser-revisto-diz-novo-ministro-da-saude.shtml

  8. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Os trouxinhas ainda estão em dúvida?

    “JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu?”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1774018-em-dialogos-gravados-juca-fala-em-pacto-para-deter-avanco-da-lava-jato.shtml

    “Brasília discute anistia a políticos
    A reta final do impeachment de Dilma Rousseff coincide com o avanço, nos bastidores do Congresso, da ideia de anistia para políticos envolvidos na Lava-Jato. O plano transita na cúpula do Legislativo e do Executivo. Já estava em pauta com a perspectiva de uma delação premiada do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e ganhou força com o acordo da Odebrecht com o Ministério Público, em fase final de negociação.”

    http://www.valor.com.br/politica/4667299/brasilia-discute-anistia-politicos

  9. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Será que foi golpe?

    “Após impeachment, Senado libera pedaladas fiscais – Economia – iG”

    http://economia.ig.com.br/2016-09-02/lei-orcamento.html

  10. Matheus disse:

    0 argumentos, apenas promessas de que vai ser bem pior.
    e o que tem de concreto do governo anterior que foi podre é esquecido, porque você diz que vai ser pior sem dar uma razão para isso, apenas diz que os politicos que entraram agora são o pior tipo de todos hahahhaha, como se existisse diferença.

    Perderam um leitor, não por dizer que foi golpe, mas dizer da forma mais vazia possível.

  11. Papito disse:

    Golpe nada, essa fantoche da corrupção não fez nada por nós e ainda cagou o brasil, entao vamos parar de hipocrisia e diretas ja!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina