Legalização da maconha no Canadá começa em 2017

WeedNews

hempadao 24 abril, 2016

Lembra que uma das promessas de campanha de Justin Trudeau para o cargo de primeiro ministro do Canadá era a legalização da maconha? O cara foi eleito e logo nas primeiras semanas de governo declarou que ia cumprir com o prometido, mas não disse quando.

Mas agora tem data! As flores canábicas vão sair da ilegalidade na primavera canadense de 2017 (entre março e maio do ano que vem)!

A notícia foi dada pela ministra da saúde canadense, Jane Philpott, em Nova York, onde participou da Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU sobre drogas (UNGASS). “Vamos apresentar um projeto de lei para impedir que a maconha caia na mãe de crianças e os benefícios caiam nas mãos dos criminosos”, declarou a ministra.

Se a promessa for concretizada o Canadá vai se tornar o primeiro país do G7 a adotar uma legislação legalized, inclusive para o uso recreativo, de âmbito nacional. Nos Estados Unidos a legalização (para uso recreativo ou medicina) só existe em alguns estados e ainda enfrenta forte resistência dentro do governo federal.



3 respostas para “Legalização da maconha no Canadá começa em 2017”

  1. Wesley S.A disse:

    digo: atitude

  2. Wesley S.A disse:

    O primeiro mundo sendo o primeiro na hatitude

  3. Tyr disse:

    Enquanto isso por aqui …………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina