Legalização da Maconha conta com apoio de 60% dos norte-americanos!

WeedNews

hempadao 23 outubro, 2016

Depois de quase um século de muita propaganda proibicionista cheia de mentiras, a maioria dos norte-americanos cansou de ser enganada e agora defende a legalização da erva. Um levantamento realizado pelo instituto Gallup, publicada no último dia 19, mostra que 60% dos americanos apoiam a legalização. Esse é o nível mais alto registrado nos últimos 47 anos. 

De acordo com o Gallup, o apoio à legalização da maconha cresceu entre todos os grupos etários com o maior apoio entre os democratas, independentes e os eleitores mais jovens. O maior índice de aprovação para esta mudança na lei está na população entre 18 e 34 anos, com 77% de apoio à legalização. 

Na primeira consulta sobre a legalização realizada pelo instituto, em 1969, apenas 12% dos norte-americanos apoiava a legalização. Na virada do ano 2000 esse índice ainda era de apenas 31%. 

Nas eleições presidenciais de novembro a população de nove estados vão votar proposições mudanças na lei de drogas. Em cinco deles – Arizona, Califórnia, Maine, Massachussetts e Nevada – os eleitores estão decidindo se querem ou não legalizar a cannabis para uso recreativo.



2 respostas para “Legalização da Maconha conta com apoio de 60% dos norte-americanos!”

  1. nando disse:

    legaliza la e o mundo imita

  2. Tyr disse:

    Enquanto isso no Braziu …………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito