Legalização da maconha é apoiada por 64% dos norte-americanos

Hemportagem

hempadao 26 outubro, 2017

O apoio popular à legalização da maconha registrou um índice recorde nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa mais recente realizada pelo instituto Gallup, que foi divulgada na última quarta-feira, 64% dos norte-americanos apoiam a legalização da nossa querida erva.

Esta pesquisa é realizada pelo Gallup desde 1969, quando apenas 12% dos americanos apoiavam a legalização da maconha. O apoio mais que dobrou dez anos depois, mas se manteve em torno de 25% nos anos 1980 e 1990.

A virada histórica ocorreu na pesquisa feita em 2013, quando a legalização já era realidade em alguns estados dos EUA. Atualmente, um de cada cinco americanos mora em um estado onde é possível consumir cannabis legalmente, ressaltou a Gallup.

Este ano, pela primeira vez, o apoio a legalização ganhou a maioria entre os partidários do partido republicano, que historicamente agrega os segmentos mais conservadores da sociedade norte-americana.

“O Departamento de Justiça sob a atual administração republicana foi percebido como hostil à legalização em nível estatal. Mas o procurador-geral, Jeff Sessions, poderia estar fora de sintonia com seu próprio partido se as tendências atuais se mantiverem”, alertou a Gallup.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina