Justiça anula mais uma sentença de cultivo de Maconha

Chapa2

hempadao 24 maio, 2016

Parece que as coisas lentamente começam a mudar no Brasil. E a mudança vem diretamente da justiça, com interpretações mais modernas e sensatas em relação aos usuários. Dessa vez foi um médico ginecologista de Santos, que em 2012 foi preso com cinco pés em sua residência.

Os policiais encontraram somente as plantas e uma estufa, além dos equipamentos para cultivo indoor. O acusado teria ainda dito que as sementes foram compradas pela internet.

O médico chegou a ficar três dias preso, mas recebeu o direito de responder em liberdade. O advogado do réu entrou com recurso que acabou sendo acatado pela juíza responsável. O que aconteceu somente agora, em março de 2016!! Ela entendeu que não tratava de tráfico e sim um caso de uso, então ele foi condenado a prestar serviços comunitários.

A defesa então entrou com um novo recurso e, com a demora da apreciação judicial, acabou que a pena foi prescrita, e assim o médico teve sua sentença anulada no mês passado. “O meu cliente está com o nome limpo, sem maus antecedentes, considerado réu primário. Ele não tem nenhum efeito de uma sentença penal condenatória”, disse o advogado.

Vale lembrar que recentemente outros casos foram publicados aqui no blog sobre sentenças anuladas contra jardineiros. Que isso se torne, enfim, um padrão. Afinal, não dá pra acreditar que pessoas sejam encarceradas por simplesmente cultivarem seu próprio remédio.



4 respostas para “Justiça anula mais uma sentença de cultivo de Maconha”

  1. SANDRO disse:

    ISSO É SÓ COMEÇO DO FIM, JÁ NÃO BASTA A SOCIEDADE ESTAR TÃO DEGRADADA SEM A LIBERAÇÃO DA MACONHA, PARA TAL ASSUNTO AINDA ESTAR EM DISCUSSÃO PÚBLICA.. QUE VERGONHA PARA O PODER JUDICIÁRIO ESTAR AGINDO DESTA FORMA… SERÁ UMA TENTATIVA DE LIVRAR A CARA DE SEUS PRÓPRIOS PARENTES MACONHEIROS???

  2. Cadê_Coxinhas_?_Vol_2 disse:

    E enquanto os Malafaias e Felicianos acham um absurdo falar de homossexualidade nas escolas, o front coxinha, liderado por Temer e cia, hoje ouviu as propostas para a educação de ninguém menos que Alexandre Frota!

  3. SHARKDIVER disse:

    AOS PASSOS DE TARTARUGA CHEGAREMOS AO PROGRESSO.
    LIBERA DILMA VEZ
    SHARKDIVER

  4. Calebe disse:

    Bom pra ele, escapou de uma ^^

    Nosso Sistema de “Justiça” é uma piada de mau gosto :/

    Temos que ter muita paciência para aguentar tantas contradições que existem no nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina