Julgamento da descriminalização no STF pode recomeçar este ano

Hemportagem

hempadao 3 agosto, 2016

O Hempadão fez dezenas de reportagens animadoras sobre a esperança de descriminalização das drogas pelo STF, mas infelizmente o Teori Zavascki, que pediu vista do processo em setembro passado, sentou em cima do caso e tá dando bad trip na comunidade canábica brasileira. 

stf

Em entrevista recente o ministro Zavascki afirmou que ainda está analisando o processo e pretende decidir o voto – recomeçando o julgamento – até o final deste ano. “Essa é uma questão que exige muita reflexão. Eu acho que isso tem uma repercussão muito grande na vida das pessoas e no próprio papel do Judiciário, no que toca ao Judiciário e ao Poder Legislativo deliberar a respeito,” declarou. 

Zavascki também afirmou que está pesquisando sobre experiências de descriminalização das drogas em outros países. “Eu estou estudando, estou fazendo um estudo de direito comparado, examinando a experiência de outros países, porque esse é um problema universal.” 

O julgamento foi interrompido com o placar de 3 x 0 favorável a descriminalização, sendo um destes votos (do ministro Luís Roberto Barroso) defendendo a mudança na lei apenas para o porte de maconha.



9 respostas para “Julgamento da descriminalização no STF pode recomeçar este ano”

  1. Monges disse:

    MATARAM O TEORI!!!

  2. Maria disse:

    Temos que arranjar maneiras de estar pressionando esse nosso governo de dar andamento no nosso processo, LEGALIZA BRASIL!!! Há mais benefícios do que malefícios é umas questão de saúde publica, economia, segurança!!!

  3. Diogo disse:

    Bla bla bla pra mortadela ouvir…..

  4. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Olha o ministro da justiça que os coxinhas golpistas colocaram no poder:

    http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/o-dia-em-que-o-ministro-da-justica-pegou-um-facao-e-cortou-dezenas-de-pes-de-maconha/

    Molóides

  5. Yah disse:

    Um lugar livre não significa desordem, podemos organizar nossas liberdades de forma mais inteligente, pois somos todos filhos do pai e merecemos viver em harmonia. Que a luz nos ilumine.

  6. Lucas Mendes disse:

    LIbera ai governo para uso medicinal 😉

  7. ThiFuzz disse:

    Até que enfim hein… caraio, acho que essa merda já demorou de mais… estou na expectativa GRANDE, mas muito GRANDE mesmo, acho que vamos ter uma vitória e dar um grande passo rumo a regulamentação do comércio de cannabis medicinal e recreativa nesse país.. na verdade isso é uma tendência mundial, daqui no máximo 5 anos vamos observar uma nova realidade da maconha a nível mundial, inclusive no Brasil

  8. Vamos legaliza essa porra mano, já perdemos muito tempo com essa ”guerra as drogas” seus porra essa merda esta muito tempo parado #legalizajahDeusagradece!!

  9. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Boa hempada, informação de verdade.

    Vale a pena falar disso aqui:

    https://www.theguardian.com/world/2016/aug/02/more-than-700-killed-in-less-than-three-months-in-filipino-drugs-crackdown

    Mais de 700 pessoas exterminadas nas Filipinas por grupos de extermínio ligados ao governo, entre eles usuários.

    Tem coxinha no Brasil que apóia essa idéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina