“Jovem é preso” domina noticiário da Maconha

Guerva

hempadao 3 setembro, 2016

Não é possível que as autoridades não percebam que a chamada guerra às drogas é na verdade uma guerra declarada contra as pessoas. Todas elas, mas quem mais sofre, em especial, são os jovens. Não é a toa que numa simples apreciação do noticiário sobre erva no Brasil foi possível achar três matérias que começam identicamente iguais: “Jovem é preso”, “jovem é preso” e “Jovem confessa” que foi mula e terminou preso.img jovens

Porque só jovens estão sendo encarcerados? O que uma política de encarceramento em massa da nossa juventude pode representar no futuro? Enquanto jovens são presos com pequenas quantidades, deputados seguem livres com toneladas.

O jovem, negro, de periferia, acaba sendo muito mais vitima dessa guerra, dá pra notar isso no cotidiano do brasileiro e nas notícias de jornal. Precisamos, mais do que nunca, estabelecer trincheiras de resistência e lutar contra a proibição.

Por mais que ninguém concorde em se ganhar dinheiro atravessando ou vendendo droga, é preciso lembrar que, para que o consumo se dê, essa parte do negócio está intrínseca. Há jovens arriscando a vida para garantir a brisa de outros jovens. Assim a proibição vai moendo gente e entupindo presídios.



Uma resposta para ““Jovem é preso” domina noticiário da Maconha”

  1. Baketa disse:

    Começando que os jovens do Brasil nao sao levados a serio, uma baita falta de investimento na educaçao infantil,juvenil e adulta tambem.
    Aonde a saida para alguns é isso mesmo traficar e roubar.
    Em um pais aonde se divide direita e esquerda e nao se tem cabeça.
    Ea mídia nao adianta nem comentar sempre foi e sempre vai ser isso mesmo.kkk
    Eh amigos nosso brasil baronil . Maos a luta nao para um dia iremos vencer essa guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina