Jamaica no Mapa da Maconha Medicinal!

WeedNews

hempadao 9 dezembro, 2013

Pela mística do reggae você deve achar que a maconha é legalizada na Jamaica. Só que não! A terra de Bob Marley é tão proibicionista como o Brasil, mas esta prestes a mudar sua história com abertura com a primeira companhia de maconha medicinal: a MediCanja.

O cientista Henry Lowe, presidente da MediCanja, afirmou que pretende desenvolver cepas de maconha com mais CBD e menos THC. "A maconha medicinal poderia ter um efeito multiplicador como catalisador de outras indústrias como a saúde e o turismo médico, as indústrias ‘nutracêuticas’ e ‘cosmecêuticas’, a agricultura e inclusive a indústria farmacêutica", defendeu Lowe.

A empresa canábica já recebeu uma permissão de operação, mas depende da aprovação de algumas leis no parlamento jamaicano. Até o momento três ministros do governo da Jamaica – de Saúde, Fenton Ferguson; de Justiça, Marcos Golding e o da Indústria, Investimento e Comércio, Anthony Hylton – já respaldaram publicamente a legalização da maconha medicinal.

Além da cannabis para uso medicinal a MediCanja vai trabalhar no desenvolvimento da maconha industrial, como roupas e bolsas. "Dada a história da Jamaica com a ganja, poderíamos ser o centro da maconha medicinal na América Latina e no Caribe", defendeu Lowe.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina