Inglaterra de olho nos impostos da legalização da maconha

Hemportagem

hempadao 14 outubro, 2015

A crise econômica não afeta só o Brasil e governantes de todo mundo buscam soluções para aumentar a arrecadação de impostos. Aqui, as soluções apresentadas são as piores, sufocando ainda mais os pobres e classe média. Já a conservadora Inglaterra encomendou um estudo Departamento do Tesouro britânico sobre o retorno financeiro que o país teria com a legalização da maconha. 

uk-cannabis

A informação revelada pela BBC indica que o governo britânico pode arrecadar centenas de milhões de libras por ano em impostos e reduzir em 200 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) todos os anos em custos relacionados à segurança. A solução? Basta legalizar a maconha!

A pesquisa estima que 2,2 milhões de pessoas entre 16 e 59 anos consumiram 216 toneladas de cannabis no ano passado. 

“E para mim o princípio básico é: você coloca um produto potencialmente perigoso nas mãos de criminosos que não tem qualquer interesse no bem estar social ou você busca regulá-lo?. Acredito que em termos de saúde pública e também para evitar a criminalização ridícula de tantos jovens, um mercado legalizado faz muito mais sentido”, declarou Norman Lamb, um dos porta-vozes dos Liberais Democratas. 

Na segunda-feira, os parlamentares britânicos discutiram o assunto, depois que uma petição reivindicando a legalização da maconha obteve 220 mil assinaturas. Entretanto, o Ministério do Interior afirmou por meio de um comunicado que “não planos para mudar a lei referente à maconha.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina