Impostos da Maconha para lutar contra o Bullying?! No Colorado tem!

Hemportagem

hempadao 30 setembro, 2016

Desde que a maconha recreativa foi legalizada no Colorado, o acordo é que o valor dos impostos vá para investimentos em educação pública, segurança e campanhas educativas sobre o consumo de drogas. Até aí, OK, a gente aqui já ficava pensando: “Imagina aqui no Brasil… quanto dinheiro não íamos ter!”.

Pois então, a arrecadação foi tamanha que eles ficaram sem saber onde aplicar tanto dinheiro. Foram 66 milhões de dólares (uns 212 milhões de reais!!!) que ficaram sobrando no caixa deles. Com tudo isso, eles nem sabiam o que fazer.

A decisão foi aplicar em campanhas educativas contra o bullying. Serão investidos, aproximadamente, U$40.000 por escola por ano. Essa quantia pretende bancar a criação de comitês de pais, professores e membros da escola para discutir os acontecimentos de bullying que forem surgindo ao longo do ano.

E aí? Será que alguém ainda consegue ser contra a legalização da maconha e geração de impostos para educação? Ou é melhor todo esse dinheiro entrando para o mercado paralelo?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina