Homem é preso após pé de maconha ser encontrado em casa de Cacoal

Clipadão

hempadao 6 setembro, 2016

A Polícia Militar (PM) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, apreendeu na tarde de segunda-feira (5) um pé de maconha e conduziu um funileiro de 18 anos à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1

Através de uma denúncia anônima, os policiais foram até o endereço citado com a suspeita da existência de uma plantação de maconha e comércio de drogas. Durante o patrulhamento, os militares passaram pelo local e viram quando o suspeito saiu de dentro de uma mata, local onde possivelmente exista a plantação. Ao avistar os policiais, o suspeito fugiu correndo para os fundos do quintal de sua casa.

Diante da fuga, os policiais o abordaram e encontraram no quintal um balde com terra e uma planta que apresenta as mesmas características do pé de maconha. Ao ser questionado sobre onde estaria o restante da plantação, o homem negou a existência e afirmou que só mantinha a planta para seu consumo próprio.

Os policiais chegaram a entrar na mata nas proximidades da residência a fim de encontrar o plantio denunciado, mas não tiveram êxito.

“Nós chegamos a procurar pelas proximidades da residência, mas como estávamos em apenas dois servidores, não conseguimos nos aprofundar nas buscas. Como no local existe a circulação de muitas crianças e as denúncias dão conta que existe a comercialização e consumo de droga, nós iremos continuar a investigação”, destacou o policial militar Claudiovik de Souza, que acompanhou a abordagem.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o pé de maconha.

De acordo com a lei nº 11.343, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância capaz de causar dependência química.



5 respostas para “Homem é preso após pé de maconha ser encontrado em casa de Cacoal”

  1. magaiver disse:

    Olha a plantação do cara , tráfica internacional , deve abastecer o norte todo do Brasil, fala sério neh!

  2. magaiver disse:

    Olha a plantação do cara, tráfica internacional, deve abastecer o norte todo do Brasil, Fala sério neh!

  3. Marijuana Boy disse:

    Quando se tem denúncia ainda mais de outras atividades ilícitas, vai pra averiguação, não tem como provar que ele não era traficante, se ele só tinha essa muda como erro, então porque deu fuga nos pms? Tem algo errado aí nessa história, o cara pode ser um traficante que resolver plantar maconha, só isso! Já vi casos de gente que tinha papo aí de 6 plantas na época de floração, os policiais chegaram e levaram só pra assinar o TCO, quem quer plantar só tem que saber ele mesmo, mas ninguém, esse é o sucesso da colheita!

  4. De acordo com a lei nº 11.343, é crime semear, cultivar ou colher, mesmo que para o consumo pessoal, plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância capaz de causar dependência química. Então plantar tabaco e crime!!?

  5. Coxinhas_molóides_v_3 disse:

    Enquanto isso, no governo golpista:

    “Gustavo Perrella, do helicóptero com cocaína, é nomeado para o Ministério do Esporte”

    http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/dono-de-helicoptero-apreendido-com-cocaina-e-nomeado-no-ministerio-do-esporte/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina