Hoje é dia de Mazar no Histrains – A História dos Strains!

Histrains

hempadao 23 julho, 2013

A mazar foi criada há muito tempo da mistura da Afghan com a Skunk #1 e só em 1997 ganhou esse nome pelo qual a conhecemos hoje. Seu nome vem de uma área de cultivo de hashish chamada Mazar-i-Sharif no Afeganistão. A mãe é uma variedade indica de Afghani 100% pura que cresce como uma árvore de natal e sua cruza com uma das melhores híbridas existentes resultou em plantas uniformes e com grandes colheitas.

Seu tempo de floração é de aproximadamente 60 dias. Além disso, ela se dá melhor com o cultivo indoor e cresce bem em quase todos os tipos de solo.

 

Em 1999, a Mazar ficou em segundo lugar na categoria Indica da Cannabis Cup e também em segundo lugar na Highlife Cup em 2002 na categoria Bio.

Testes com a nova cruza foram feitos em 1999 e o que se viu foram plantas com 50-60 cm e que renderam 23-28 gramas cada planta. O nível de THC medido por um laboratório seria de 19,5% e ela realmente superou as expectativas com seu gosto que ficava entre o doce e o apimentado, além da longa duração. Uma chapação típica de indicas, mas que foi influenciada por sativa também.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina