Hoje é dia de Blueberry no Histrains – História dos Strains

Histrains

hempadao 9 abril, 2013

por Evandro B.

Essa semana Blueberry, blueberry, blueberry…(kof,kof,kof) desculpa ai galera, me empolguei… Blueberry! Suas cores, seu cheiro, seu gosto! Nossa que strain fantástica, clássica, misteriosa e tantas vezes homenageada em músicas de hip-hop.

Para contarmos a história dessa STRAIN temos que voltar ao final da década de 70, na Costa Oeste dos EUA, onde DJ Short trabalhava na cruza de várias Sativas provinientes da Colombia, Panamá, México e Tailandia. Ele estava com mais de 100 plantas na época, tanto em indoor como outdoor, sempre procurando suas caracteristicas desejadas. E como todo esforço é recompensado, ele conseguiu!

 

Criou duas plantas,”Juice Fruit” e a “Purple Thai”. Em 1979 DJ Short teve a sua atenção chamada por alguns “growers” da Califórnia sobre o macho Afghani. A partir da cruza de Juice Fruit/Afghani surgiu a tão famosa Blueberry.

Uma planta predominantemente INDICA (80%), tem aroma e gosto frutal, foi campeã da High Times Cannabis Cup de 2000. Tem efeito duradouro e eufórico! Para fins medicinais ajuda no estresse, ansiedade, alivio da dor, insonia e falta de apetite.

Ideal para o cultivo Indoor, possui um teor de THC entre 18% e 21%, seu tempo de floração fica de 9 a 10 semanas. Em condições ideias deve render algo em torno de 350-400g por m².

Por hoje é isso! Semana que vem tem mais um strain…

Um abração e fiquem na PAZ.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina