História dos Strains: Cinderella 99, a Famosa!

Histrains

hempadao 12 junho, 2013

por Evandro B.

Fala galera do Hempadão, tudo na mais pura tranquilidade? Essa semana no Histrains vamos falar sobre uma obra de arte no mundo das plantas de cannabis. É isso, dessa vez nosso assunto será a lendária CINDERELLA 99.

Conhecida como "Holy Grail" ou Santo Graal, essa híbrida predominantemente Sativa foi trabalhada no final dos anos 90, a partir da cruza da planta fêmea ‘Princess’ (Sensi Seeds Jack Herer F2) com uma planta macho proveniente da cruza Jack Herer (macho) x Shiva Skunk (fêmea).

Originalmente era comercializada pelo Brothers Grimm Seed Company (que não existe mais), hoje pode ser encontrada em vários seed banks. Estamos falando de planta com cheiro bem cítrico algo como abacaxi, e um gosto também cítrico, mas mais acentuado e com alguns toques florais.

Tem um efeito energético e é bastante cerebral, podendo causar algumas leves distorções visuais e auditivas.  Ajuda na criatividade e deixa o usuário um tanto eufórico. Aconselhada para estresse, depressão, dor e enxaqueca.

Não se deve subestimar a potência e efeitos da Cinderella 99, por exemplo, pessoas com problemas de ansiedade ou quem quer o medicamento para ajudar no sono ou relaxamento profundo, deve ter cuidado, pois a erva aumenta muito a atividade mental, dificultando tais ações.

Pode alcançar algo em torno de 21% de THC, uma planta bastante potente e que pode "nocautear" alguns usuários. Altamente aconselhada para o cultivo Indoor, não atinge uma altura muito grande, mas é recheada de ramificações.

Tem um tempo de floração bem curto, algo entre 45 e 60 dias, e em condições ideais deve ter um ótimo rendimento.

Incrivelmente, essa lenda das Strains nunca ganhou uma Cannabis Cup. Mas isso não importa, pois a falta de títulos não faz com que essa strain deixe de ser respeitada e admirada por muitos devido a suas características e qualidades, o que a torna uma das favoritas.

Bom galera, vamos ficando por aqui com mais um Histrains – História das Strains. Um abração e até a semana que vem.

Conheça a história de outros strains:

Skunk #1

Blueberry

White Widow

AK47

Manga Rosa

Bubblegum

O.G Kush

Acapulco Gold

Maui Wowie

E também: Northen Ligths



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina