Grutas de 1500 anos foram feitas com Maconha

Hemportagem

hempadao 16 março, 2016

Tem que diga ser “papo de doidão” quando destacamos a história milenar da maconha e a importância desta planta para a humanidade. Esta semana foi descoberto que as Grutas de Ellora, na Índia, foram construídas com maconha.

Ellora_cave16_003

O local, que virou Patrimônio Mundial pela Unesco em 1983, começou a ser construído há cerca de 1.500 anos e é utilizado como local de meditação por monges. O complexo é composto por 12 templos budistas, 17 hinduístas e 5 jainistas.

 

De acordo com estudo publicado na revista acadêmica “Current Science”, os antigos construtores usaram uma mistura de cannabis, cal e argila para revestir e proteger tetos e paredes.

O Hempadão já destacou o potencial da cannabis na construção civil, com produtos de alta resistência e boa capacidade isolante. A engenharia moderna utiliza maconha para produzir tijolos, argamassa, tintas, entre outros.

“A fibra da cannabis parece ter melhor qualidade e durabilidade que outras fibras. Além disso, a goma da cannabis tem propriedades adesivas que podem ter ajudado a cal e a argila a formar uma pasta firme”, declarou pesquisador Milind M. Sardesai, ao site “Discovery News”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina