Governo mexicano lança site para debater mudanças na lei canábica

Hemportagem

hempadao 13 janeiro, 2016

O atual governo mexicano não gostou quando a Suprema Corte do país legalizou o uso e cultivo da maconha para quatro cidadãos que peticionaram uma ação judicial. Mas valendo de um bom espírito democrático, este mesmo governo lançou um site para debater futuras mudanças na legislação de drogas. 

Através do site, qualquer pessoa poderá se inscrever como ouvinte ou participante dos cinco fóruns que serão realizados entre 26 de janeiro e 5 de abril em diferentes pontos do país, além de sugerir mudanças na lei mexicana. 

De acordo com Roberto Campa, subsecretário de Direitos Humanos, o site também conta com informações sobre legislações de outros países, estatísticas, pesquisas em todo dos efeitos da maconha na saúde, entre outros temas. 

Nos fóruns será realizado um “debate especializado”, enfatizou Campa. “Os objetivos deste debate são o desenho de novas políticas públicas”, informou. No primeiro fórum que será realizado em Cancún (este), serão analisadas as “alternativas regulatórias da maconha sob uma perspectiva de saúde pública e prevenção de vícios”, e contará com a participação de especialistas internacionais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina