Governo colombiano discute legalização da maconha medicinal

WeedNews

hempadao 15 novembro, 2015

Uruguai, México, Chile e agora a Colômbia. Tá bonito ver a América Latina superando a página infame da proibição da maconha. O esboço de um decreto que esta sendo elaborado pelos ministérios da Saúde, Justiça e Agricultura colombiano é primeiro passo para legalizar o uso medicinal da maconha no país. 

 

 

De acordo com a Blu Radio, o decreto “tem como objetivo regulamentar a posse e o cultivo de sementes e plantas de cannabis, assim como regulamentar os processos de produção, fabricação, exportação, distribuição, comércio, uso e posse destes e seus derivados, destinados a fins estritamente médicos e científicos”. 

Uma eventual legalização do uso medicinal vai beneficiar colombianos e estrangeiros com domicílio no país, mas todos vão precisar de uma autorização do governo para comprar maconha na legalidade. Por enquanto, não a mudança na lei não contempla o cultivo caseiro.

Um projeto de lei que também legaliza o uso medicinal já está em tramitação no Congresso colombiano, mas sofre do mesmo mal da política brasileira: a lentidão para votar causas que não são de interessa das Excelências. Um decreto do poder executivo pode superar essa morosidade

O Ministro da Justiça, Yesid Reyes, explicou que com o decreto a produção de cremes, óleos e pomadas a base de maconha não será ilícita, mas disse também que ficará aberta a possibilidade de exportação aos países que autorizem sua comercialização.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina