Governo Canadense vai apresentar projeto de Legalização da Maconha nesta semana!

Hemportagem

hempadao 12 abril, 2017

Para o alívio do Príncipe da Maconha Marc Emery, finalmente o governo canadense vai iniciar a tramitação do projeto de lei de legalização da maconha. De acordo com informações da emissora pública CBC,  o projeto de lei será apresentado no parlamento canadense na quinta-feira (13).

A legislação nacional não deve abordar aspectos como a idade mínima para consumo e normas de distribuição da cannabis. Esses pontos dependem da legislação de cada província do país. O projeto de lei estabelecerá a idade mínima para comprar maconha em 18 anos, mas os governos estaduais e territoriais do país poderão estipular limites mais elevados.

O projeto apresentado pelo poder executivo também permitirá o cultivo doméstico de uma quantidade limitada de pés de maconha destinadas ao uso pessoal.

Uma curiosidade. Na base aliada do governo Justin Trudeau no parlamento canadense está um ex-chefe de polícia. O deputado federal Bill Blair está na linha de frente do apoio ao projeto de legalização, mas acredita que a tramitação não será muito rápida. “Há claro reconhecimento de que temos muito trabalho a fazer,” disse o deputado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina