Governo britânico admite: “Legalizar geraria milhões em impostos”

Chapa2

hempadao 13 outubro, 2015

Um estudo do Departamento do Tesouro do governo britânico revelou uma pesquisa com um resultado que qualquer um já deveria saber: a legalização das drogas pode gerar centenas de milhões de libras por ano em impostos e ainda reduzir os custos com polícia e prisões.

O objetivo da pesquisa era simples, fazer um levantamento dos “potenciais impactos fiscais da introdução da legalização da maconha no mercado do Reino Unido”.

Descobriram então que durante o ano passado cerca de 2,2 milhões de pessoas entre 16 e 59 anos consumiram a erva. O que daria um total de 216 toneladas da planta!!

E pra onde foi esse dinheiro todo?!

Se legalizada, toda essa fumaça poderia render aos cofres públicos um total de impostos considerável. Sem falar em uma economia de 200 milhões de libras com menos custsos de segurança.

Para Norman Lamb, um dos porta-vozes dos Liberais Democratas, o partido tem vontade de taxar e regular a maconha no país.

“Todo o debate mudou dramaticamente agora… na medida em que vemos vários países dando início a esse debate, e muitos Estados nos Estados Unidos decidindo estabelecer mercados regulados e legalizados para a droga. E para mim o princípio básico é: você coloca um produto potencialmente perigoso nas mãos de criminosos que não tem qualquer interesse no bem estar social ou você busca regulá-lo? Acredito que em termos de saúde pública e também para evitar a criminalização ridícula de tantos jovens, um mercado legalizado faz muito mais sentido”.

O que eu me pergunto é: porque é tão difícil entenderem isso?



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina