Governo brasileiro vai monitorar legalização da maconha no Uruguai

Hemportagem

hempadao 19 fevereiro, 2015

O Uruguai já legalizou a maconha, mas aqui no Brasil a proibição deve ser mantida por um bom tempo. O motivo você já sabe: com um parlamento ainda mais conservador, qualquer debate do campo antiproibicionista e avanços na lei de drogas estão sepultados, pelo menos, nos próximos quatro anos.

A única novidade que tempos para contar é o lançamento de um programa encomendado pelo Ministério da Justiça para monitorar o impacto da legalização da maconha no Uruguai. O trabalho será feito pelo Ipea e a Universidade de Pelotas nas cidades fronteiras dos dois países.

Os pesquisadores vão acompanhar a quantidade de delitos envolvendo o porte e venda de drogas, o número de usuários atendidos na rede de saúde, entre outros. O trabalho será feito nos próximos cinco anos.

Assim, quem sabe, na próxima legislatura do Congresso Nacional teremos uma pesquisa provando que a legalização não resultou no aumento da criminalidade e/ou crescimento do número de usuários.

Só que mais importante que isso é ter um parlamento menos conservador e disposto colocar um ponto final na história da proibição das drogas no Brasil. Por enquanto é só um sonho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina