Governador do DF veta distribuição de Canabidiol!

WeedNews

hempadao 28 fevereiro, 2016

 

Tava tudo certo para o Distrito Federal ser o primeiro estado com uma lei que obriga o poder público a oferecer o Canabidiol (CBD) para pacientes que podem ser beneficiados com esse poderoso extrato canábico. Infelizmente o governador Rodrigo Rollemberg vetou o projeto de lei aprovado pelos deputados alegando falta de recursos. 

Na justificativa do veto ele reconhece a importância que o medicamento tem para muitas famílias e afirma que vai aprofundar o debate com especialistas a fim de construir uma alternativa viável. Agora, o projeto vai retornar para a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o veto pode ser derrubado com uma simples votação dos parlamentares.

 

Os medicamentos com a presença do canabidiol não são produzidos no Brasil. Em janeiro do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária permitiu a importação para pacientes, hospitais e associações que precisem do tratamento. 

Entretanto, o custo de importação do CBD está fora da realidade financeira de boa parte das famílias brasileiras. A permissão da Anvisa ignora a possibilidade de obtenção do Canabidiol com um simples cultivo caseiro, mesmo que este tenha a finalidade de oferecer uma vida mais tranquila para quem sofre de alguma enfermidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina