Gênio sobre a Ganja: Carl Sagan descreve efeito da Maconha!

Aspilão

hempadao 21 setembro, 2016

“Às vezes, um tipo de percepção do absurdo me vem, e vejo com terrível certeza as hipocrisias e encenações que eu e meus amigos praticamos. Há um mito sobre estas viagens. O usuário teria a ilusão de um grande insight, mas ele não sobreviveria ao escrutínio da manhã. Estou convencido de que é um erro, é de que os insights tremendos obtidos sob o efeito da droga são reais. O principal problema é organizá-los de forma aceitável para o self muito diferente que somos quando despertamos no dia seguinte. Alguns dos trabalhos mais difíceis que já tive foram descrever estes insights por escrito ou em gravações. O problema é que a cada lembrança, pelo menos dez ideias ou imagens ainda mais interessantes são perdidas”

Carl Sagan, astrônomo e escrito norte-americano
descrevendo os efeito da maconha em si



5 respostas para “Gênio sobre a Ganja: Carl Sagan descreve efeito da Maconha!”

  1. Bruno disse:

    “Há um mito sobre estas viagens. O usuário teria a ilusão de um grande insight, mas ele não sobreviveria ao escrutínio da manhã. Estou convencido de que é um erro, é de que os insights tremendos obtidos sob o efeito da droga são reais.”

    Não entendi essa parte parece que ta mal traduzido não fez sentido… Apesar disso a primeira frase é a melhor descrição em poucas palavras sobre um dos efeitos mais especiais dela pra mim.
    “um tipo de percepção do absurdo me vem, e vejo com terrível certeza as hipocrisias e encenações que eu e meus amigos praticamos.”

  2. Murilo Teixeira disse:

    Que legal saber que alguém achou um livro desses no lixo, pegou e gostou. Legal também ver a citação de nomes importantes que contribuíram muito para o pensamento humano.
    Talvez daqui alguns anos, uma massa de pessoas assim consigam melhorar o mundo por vontade própria, mesmo que não seja uma questão de necessidade pessoal.

  3. magaiver disse:

    Irmão Legalize do Bolsonaro, rs.

  4. João disse:

    Carl Sagan é fantástico, juntamente com Terence McKenna e Jiddu Krishnamurti conseguiram mudar minha visão de mundo!!!
    Acredito que de forma mais ampla, o conhecimento como um todo sob o efeito da Cannabis é uma viagem infinita

  5. RafaelD disse:

    Primeiro livro q li do Sagan peguei do lixo. Hj é uma referência de conhecimento como poucos. A astronomia sob efeito da canabis e uma viagem infinita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina