Gabeira Falando Bobagem sobre Drogas!

Chapa2

hempadao 8 abril, 2014

Em um passado não muito distante o ex-deputado Fernando Gabeira era o único parlamentar que "ousava" defender a legalização da maconha. Depois, quando candidato a governador do Rio de Janeiro, ele mudou do ideia dizendo que o Brasil "não estava preparado" para legalizar.

Agora, quando a maconha entrou com força na pauta política, Gabeira reaparece defendendo a realização de um referendo para decidir sobre a mudança na lei de drogas.  "O Brasil está maduro para debater a questão da legalização das drogas, mas não sei se para aceitar, por isso acredito que a decisão deve ser feita por meio de referendo. É a forma mais difícil de acontecer, mas é a mais democrática e segura para implementar uma medida tão difícil como essa", declarou em entrevista ao jornal O Globo.

O problema, nobre Gabeira, é decidir uma questão tão importante, que envolve direito de minorias, com a decisão da maioria. Democracia não é ditadura da maioria! O uso de drogas, por pior seja, deve ser uma decisão do indivíduo e não cabe ao estado estabelecer qualquer medida de controle sobre o corpo do cidadão. É ainda mais grave quando isso é decidido por consulta popular.

A sociedade não precisa "aceitar a maconha"  ou qualquer outra droga. Elas vão continuar existindo e as pessoas vão continuar usando, independente da aprovação por referendo.

A legalização é urgente e necessária por uma questão de liberdades individuais e principalmente para acabar com uma guerra às drogas, responsável pelo extermínio de jovens pobres que se aventuram no mercado varejista das drogas. Legalizar é uma ação de paz e defesa da vida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina