“Fuma-se maconha até na Suprema Corte”, afirma senador jamaicano

Clipadão

hempadao 7 novembro, 2013

Fonte: Projeto Charas

Parece que o debate esta avançando na Jamaica, país cuja câmara dos deputados aprovou recentemente um projeto para a descriminalização da maconha.

Como uma segunda fase na descriminalização jamaicana, agora o debate se dá entre os senadores. E surpreendentemente, nesta última sexta-feira, o senador Alexander Williams fez declarações peculiares durante o debate sobre o projeto de legalização.

Senador Alexander Williams afirma que a criminalização da maconha é uma incoerência

.

O Senador Williams, que falava sobre seu apoio à descriminalização, observou que a sociedade tem sido bastante ambivalente a respeito do uso da maconha.
“Nós processamos inúmeras pessoas por fumar maconha, que porta pequenas quantidades… mas ainda sentimos cheiro de ganja em eventos esportivos, nos clubes e nas ruas”, disse o ele no Senado.

“Eu posso afirmar que até recentemente, eu podia sentir o cheiro de ganja até na área de espera para os presos na nossa Suprema Corte, e ao perguntar aos guardas, fui informado que eles permitem que os prisioneiros consumam pois ficam mais tranquilos.”

“Você pode imaginar? Ganja, uma substância ilegal sendo consumida no recinto da nossa Suprema Corte?”, ele perguntou.

“Parece-me que deveríamos concentrar nossas mentes e esforços sobre os benefícios da indústria da ganja, uma indústria que poderia muito bem transformar o nosso país. Temo que assim como em outros setores, nós estejamos sendo deixados para trás. Vamos focar nossas mentes coletivas e aproveitar a oportunidade que nos é apresentada”, sugeriu o senador Williams ao senado.

Parece até mentira né? Um político falando dessa forma. Será que vamos ter a oportunidade de apreciar algum político brasileiro argumentando dessa forma? Difícil. Tamanha eloquência e sanidade política não se costuma ver aqui no Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina