França Entra no Mapa da Maconha Medicinal!

Chapa2

hempadao 11 junho, 2013

Quando o assunto é política de drogas o Brasil está cada vez mais próximo do final da fila de avanços progressistas e mais alinhado com as leis de nações autoritárias. Apesar da vitória em cima da França no futebol, os franceses estão perto de dar um olé no Brasil e desfrutar dos benefícios da cannabis medicinal.

É importante dizer que na Europa a França está entre os países mais intolerantes com o uso de drogas, mas na semana passada o governo publicou decreto que modifica o Código de Saúde Pública duramente restritivo a maconha e seus derivados.

Com a mudança o Diretor-Geral da Agência de Segurança Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde pode conceder uma autorização para a comercialização de medicamentos feitos com maconha e permitir todo ciclo de cultivo, fabricação, transporte e distribuição, venda e posse da erva.

Por trás desta mudança pode existir um poderoso lobby da indústria farmacêutica interessada em comercializar o Sativex, da GW Pharmaceutical, indicado para pacientes de esclerose múltipla e câncer.

A ciência e a história estão abertas para contar sobre as maravilhas do uso da maconha como medicamento, mas o maldito proibicionismo insiste que esta é uma "erva maldita". Não da para dizer que estão desinformados, pois de más intenções a política esta cheia!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina