Filme de Domingo – Enteógeno: Despertando o Divino Interior (2007)

Cinema em Brasa

hempadao 5 julho, 2015

Hoje a pedida é um doc que foi traduzido pela galera do Mundo Cogumelo mas ainda é mutíssimo revelador para quem gosta de estudar o assunto do universo das experimentações enteógenas. Vale muito a pena assistir e expandir a percepção da questão do uso de drogas como recreação ou natural busca por desenvolvimento. Seja lá como for, o explodir de informação no Universo é lindo demais:

Sinopse:

O filme examina o ressurgimento de técnicas arcaicas de êxtase no mundo moderno, tecendo uma síntese da consciência ecológica e evolutiva, da cultura de dança eletrónica, e a atual reavaliação farmacológica de compostos enteógenos.

Partindo de uma narrativa em que se imagina a própria consciência de estar evoluindo, “Enteógeno” documenta o surgimento do tecno-xamanismo no mundo pós-moderno, indagando as seguintes questões: Como é possível uma renovação dos antigos ritos iniciáticos de passagem para aliviar a nossa crise ecológica? De que forma o movimento trance, aliando festivais de música, dança e expressão artística, exprime a nossa psique colectiva? Como nos poderemos reinventar num mundo desencantado, do qual Deus foi há muito tempo afastado?

O documentário convida o espectador a considerar que as respostas a essas perguntas estão dentro da consciência de cada ser humano, e são acessíveis apenas se nos dermos permissão para despertar o divino interior.

Entrevistados: David S. Eindl-Ra, Stanislav Grof, Barbara Marx Hubbard, John Markoff, Ralph Metzner, Michael Mithoefer, Marilyn Schlitz, Alex Grey

Directores: Rod Mann, Nikos Katsaounis, Kevin Kohley

IMDB – http://www.imdb.com/title/tt1549781/
Fonte – https://vimeo.com/26321616
Legendas – http://mundocogumelo.com/documentario…

Assista:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina