Estudo revela como THC deixa as comidas mais gostosas

Discovery Hemp

hempadao 18 novembro, 2015

Saiu no site da Elástica uma reportagem interessantíssima sobre como THC age no cérebro humano tornando qualquer gororoba uma maravilha gastronômica. Como será que isso acontece? Entenda…

Não é ilusão da mente, pelo menos é o que comprova a revista Nature Neuroscience, no estudo que você pode acessar AQUI. Um grupo da Universidade de Boudeaux provou que o THC é absrovido pelo bulbos olfatórios, zonas do cérebro responsáveis pelas impressões olfativas, o que faria com que os usuários sentissem e saboreassem a comida de forma diferensiada.

Mais uma vez os ratinhos foram cobaia, mas dessa vez de um estudo delicioso, chapar e comer. Os pesquisadores usaram óleos de banana e amêndoa para testar a sensibilidade dos ratos quanto aos aromas. Os ratos expostos aos THC se interessaram mais pelos cheiros e comeram muito mais que os outros.

image

E ainda… os pesquisadores modificaram geneticamente alguns ratos retirando deles o tal bulbo olfatório, submetendo eles ao mesmo experimento. Sendo assim, mesmo recebendo doses de THC, eles se comportavam da mesma forma como os outros. Com isso ficou provado que a relação entre THC e essa parte do cérebro é mesmo estabelecida.

O que se conclui é que, basicamente, o THC “engana” nosso cérebro de que existe fome através da alta percepção dos cheiros e sabores. Se os coroas já diziam que o melhor tempero é a fome, imagina a larica!



Uma resposta para “Estudo revela como THC deixa as comidas mais gostosas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina