Estudo aponta que cada vez mais gente substitui Álcool e outras drogas por Maconha

Chapa2

hempadao 27 outubro, 2015

Um estudo da Universidade de Columbia, no Canadá, demonstra que cada vez mais pessoas estão usando maconha como um substituto para o ácool e outro medicamentos convencionais prescritos. O estudo foi divulgado pela revista Drug and Alcohol Review.

canabidiol_1.jpg.554x318_q85_crop

Essa tendência já era esperada por estudiosos das políticas de drogas. Na verdade, esses dados podem explicar alguns dos motivos pelos quais a maconha se tornou proibida.

“Nosso estudo mostra que mais de 80% dos usuários de maconha medicinal relatam terem substituído medicamentos prescritos por cannabis, incluindo analgésicos a base de opiáceos”, disse Zach Walsh, pesquisador do CAMPS – Cannabis Access for Medical Purposes Survey.

O estudo indicou também que pacientes mais jovens tem mais facilidade em fazer a substituição, sendo assim mais propensos ao uso da erva como medicamento. Ou seja, o futuro é mesmo a legalização da maconha medicinal!

“Embora o consumo de maconha possa ser certamente problemático para alguns indivíduos, a maioria das pesquisas destacam o potencial da erva como uma “porta de saída”ao invés de uma “porta de entrada”. Usada corretamente, a maconha pode substituir substâncias potencialmente mais prejudiciais como álcool, medicamentos prescritos e drogas ilícitas e, portanto, reduzir o impacto dessas substâncias na saúde e na segurança publica, nos usuários e na sociedade como um todo”, disse Phillippe Lucas, um dos principais autores da pesquisa.

Lucas é pesquisador na Patient Research and Services e vice-presidente de uma empresa de cannabis medicinal autorizada lá no Canadá. Em uma nova fase dos estudos, os pesquisadores buscam comparar os riscos e benefícios do uso de outras substâncias, como álcool e opiáceos comparados aos da maconha. A pesquisa foi baseada em dados coletados a partir de 473 entrevistados. Essa oi, por enquanto, a maior pesquisa canadense sobre a maconha até o momento.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina