Estudante Conquista o Direito de Importar o Sativex!

WeedNews

hempadao 1 setembro, 2014

Com as propostas de legalização em tramitação no moroso ritmo da política brasileira, o ano de 2014 tem tudo para ficar marcado por valorosas conquistas individuais no campo da política de drogas. Primeiro foram os bravos pais que enfrentaram (e ainda enfrentam) a burocracia da Anvisa em busca de uma autorização para importação do CBD. Agora, foi a vez de uma estudante conquistar o direito de importar o Sativex, um spray feito com THC.

“Não posso perder tempo. É um remédio, a gente quer simplesmente viver um pouco melhor”, explicou Juliana de Paolinelli, de 35 anos, que vai usar o medicamento para aliviar as  dores intensas decorrentes de um problema de coluna.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi notificada da decisão na tarde de quarta-feira (27) e tem cinco dias corridos para providenciar a permissão. Embora caiba recurso, o órgão informou que vai cumprir e, com isso, liberar pela primeira vez a entrada deste medicamento no Brasil.

De acordo com a Anvisa, até o momento, já foram autorizados 50 dos 72 pedidos para remédios com até 1% de THC e maior concentração de CBD.

Toda essa burocracia para conseguir o direito de usar um medicamento só será superada com a legalização. Além de facilitar o acesso de algo que torna a vida das pessoas melhor, o preço deverá cair, ajudando aqueles que não podem pagar o preço de um medicamento importado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina