Estado de Nova York deve permitir o consumo limitado de maconha

Clipadão

hempadao 6 janeiro, 2014

Fonte: Folha

Em meio a um movimento de afrouxamento de leis sobre o uso e a venda de maconha em Estados americanos, o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo, deve anunciar nesta semana uma ação executiva que permitirá o consumo limitado para uso medicinal, segundo o "New York Times".

A decisão vem poucos dias após o início da venda legal de maconha para fins recreativos no Colorado — Estado pioneiro na medida —, e marca uma importante mudança de posição do governador, que sempre se opôs à liberação, mesmo restrita.

Se confirmada, na próxima quarta-feira, a liberação também marca um avanço liberal no Estado, que tem uma das mais duras punições para usuários.

Fontes do governo, contudo, afirmam que a permissão não será tão abrangente quanto à de Estados como a Califórnia, que permite a indicação de maconha até para casos simples, como dores nas costas.

Apenas 20 hospitais em todo o Estado seriam autorizados, segundo o jornal, a prescrever o uso da droga para pacientes com câncer, glaucoma ou outras doenças que serão estabelecidas pelo Departamento de Saúde de Nova York.

Ainda não é possível saber a partir de quando a erva para fins medicinais estaria disponível a pacientes e nem como será feita a distribuição.

Cerca de 20 Estados e o Distrito de Columbia já permitem o uso medicinal da maconha, inclusive o vizinho Nova Jersey.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina