Estado da Austrália aprova uso medicinal da maconha

Hemportagem

hempadao 13 abril, 2016

A Austrália entrou no mapa-múndi da maconha medicinal. Ainda não é uma decisão que contempla todo país, já que se trata de um projeto aprovado pelo parlamento estadual de Victoria. 

De acordo com ministra da Saúde do estado, Jill Hennessy, as crianças com epilepsia severa serão as primeiras beneficiadas com acesso legal ao tratamento com maconha, que deve começar em 2017.

“Começaremos com as crianças com epilepsia severa, cujas vidas tiveram uma melhora significativa com o tratamento à base de cannabis, porque frequentemente não chegam à idade adulta”, afirmou Hennessy. 

De acordo com o governo local, o acesso aos remédios será feito de maneira gradual e também estará disponível para pacientes com outras doenças que podem ser beneficiadas com o uso terapêutico da maconha, como o câncer e o HIV. 

A maconha fornecida aos pacientes será cultivada dentro do estado, que promete iniciar o primeiro cultivo nos próximos meses. Também será criado um escritório de cannabis medicinal para supervisionar a produção dos remédios, educar médicos e pacientes sobre suas funções e os requisitos para receber os tratamentos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina