Encontro com o Antpólogo Sérgio Vidal! [REeDUcaÇÃO #40]

REeDUcaÇÃO

hempadao 19 setembro, 2013

por Guilherme Storti

Salve, salve!

Sexta feira passada (13/09) tive a honra de realizar uma atividade no Ponto de Encontro com uma grande referência do movimento cannábico do Brasil, o companheiro de lutas e ativismo, antropólogo e escritor Sérgio Vidal.

Sérgio foi ao PE a meu convite para fazer um bate papo com os usuários sobre a erva que é tão apreciada e querida por aqueles que a consomem. O tema da atividade foi: “O Futuro da Cannabis no Brasil: Consumo, Redução de Danos e Uso medicinal”.

Como era de se esperar, a atividade foi um sucesso, tendo a presença e participação de muitos usuários do projeto e também de pessoas de fora. Todos queriam ouvir o que aquele sujeito teria a nos falar sobre o consumo de maconha.

Sérgio trouxe muitos assuntos interessantes fazendo com que todos ficassem vidrados no que estava acontecendo naquela sala. Gratificante demais ver o quanto os usuários tem um certo apreço por essa erva tão odiada e maltratada pela sociedade.

Como não poderia faltar, Vidal falou algumas coisas sobre cultivo caseiro fazendo um paralelo à nossa política de drogas, que a todo o momento coloca um “grower” atrás das grades. Outro assunto que também rolou no nosso bate papo foi a nova política de drogas que será implantada no Uruguai em breve, abrindo muitas possibilidades para aqueles que acreditam no potencial dessa erva para a medicina e, também, para a indústria.

Alem de falar como são as políticas de drogas pelo mundo afora, Vidal deu o seu palpite sobre os rumos que o Brasil vem tomando sem deixar o otimismo de lado. Será que legaliza? Para o nosso mestre, nada irá acontecer se cada um não fizer a sua parte. Na inércia nada anda pra frente.

Enfim, foi uma tarde muito linda e produtiva, fazendo desta atividade um ponto de partida para muitas outras sobre este tema. Em outubro teremos mais.

No final das contas, cheguei à conclusão que além do consumo de maconha ser uma estratégia de redução de danos bastante eficiente, falar sobre maconha também se mostra um método bastante efetivo, que tira as pessoas dos seus contextos e traz para um mundo cheio de novidades pouco conhecidas e exploradas. Impossível não parar para escutar.

Por fim, queria deixar aqui o meu grande agradecimento ao Sérgio Vidal pela atenção e disponibilidade. Com certeza esta tarde não será esquecida por nenhum dos presentes.

Grande abraço.

Até a próxima!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina