Empresa inglesa inova e cria óculos de sol feitos de fibra de maconha

Clipadão

hempadao 31 julho, 2014

Fonte: Hypeness

Os óculos de sol têm se tornado um ícone contemporâneo, não só de moda e estilo, como para o teste de uso de novos materiais de produção (já postamos aqui no Hypeness, inclusive, óculos feitos com vinis antigos – aqui -, de pedra – aqui -, com shapes de skates usados – aqui – e até de serragem de madeira – aqui), mas uma empresa londrina promete trazer uma nova perspectiva e alternativa eco-firendly para a composição dos óculos: a fibra da maconha.

 

Apesar de muitas pessoas não terem conhecimento, a fibra da planta Cannabis tem sido utilizada há séculos na indústria, com aplicações que vão desde a área têxtil , para roupas, até a partes de carros. Segundo a empresa Hemp Eyewear, é a fibra mais forte do mundo e um material mais sustentável que a madeira.

Por isso, a empresa resolveu criar os óculos de sol feitos com a fibra da Cannabis, pois acredita que o mundo precisa de mais produtos que utilizem a fibra da planta e de produtos mais amigos do ambiente.

Segunda a empresa, os óculos começarão a ser comercializados no começo de 2015, mas você já pode encomendar o seu mandando e-mail para eles aqui.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina