Empresa do bilionário Warren Buffet mira produtores de maconha nos EUA

Fonte: Veja

O bilionário americano Warren Buffet, terceiro homem mais rico do mundo e considerado um dos mais competentes investidores do século XX, decidiu apostar na maconha.

A Cubic Designers, companhia de Buffet especializada em soluções para o aproveitamento do espaço, distribuiu propostas nas últimas semanas para os plantadores de cannabis oferecendo um serviço que os ajudará a aumentar a produção da erva.

 

“Duplique o seu espaço de plantação” e “Plante seus lucros” são algumas das frases usadas na campanha de marketing. A ação coincide com a crescente aceitação da maconha nos Estados Unidos. Dois estados, Colorado e Washington, já legalizaram a posse da droga e seu consumo recreativo. Outros 23 estados americanos liberaram a venda medicinal na erva.

“Nós percebemos que o interesse desse mercado nas instalações que fazemos aumentou e decidimos aprofundar nossa ligação com os produtores”, explica Shannon Salchert, coordenador de marketing da Cubic Designs.

Um dos maiores desafios da empresa é localizar os plantadores de maconha, porque eles não costumam divulgar informações pessoais publicamente. A empresa de Buffet espera contar com a ajuda da população e dos agentes estaduais para contactar mais “Growers” como são conhecidos os plantadores.