Em Miami, porte de maconha gera multa

Hemportagem

hempadao 9 julho, 2015

Paraíso de compras e diversão para muitos brasileiros, Miami é um dos piores lugares dos Estados Unidos para o maconheiro local ou viajante. Mesmo com a onda legalized tomando conta dos EUA, provavelmente a Flórida será um dos últimos locais a acabar com a proibição da cannabis.

Entretanto, os políticos locais fizeram uma mudança na lei para tentar diminuir a prisão de usuários, apesar de manter o foco na punição. A cidade de Miami Beach aprovou nesta quarta-feira (08/07) a aplicação de uma multa de US$ 100 aos portadores de até 20 gramas de maconha, ao invés de prendê-los.

“Não queremos que se fume maconha nas ruas. Isso é ainda ilegal. Mas se alguém for detido com quantidades inferiores a 20 gramas, não queremos arruinar sua vida”, afirmou ao canal “Local 10 TV” o prefeito de Miami Beach, Philip Levine.

O governo local estima uma economia de US$ 40 mil em custos relacionados à detenção e acusação dos portadores de quantidades mínimas de maconha, além de lucrar com as multas aplicadas contra quem portava algumas gramas de maconha

Mesmo com a legalização, avançando, a política nefasta continua buscando novas formas de lucrar com a proibição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina