Em estados com Maconha Medicinal, morte por analgésicos cai em 25%!

WAW

hempadao 28 agosto, 2014

Os Estados Unidos tem um problema com a prescrição de medicamentos para tratar a dor. A morte por overdose de medicamentos derivados do ópio aproximadamente triplicou desde 1991 e todos os dias 46 pessoas morrem dessas overdoses apenas nos Estados Unidos.

Mas a situação muda com a maconha. Com 13 estados com permitiram o uso de maconha medicinal entre 1999 e 2010, o percentual de pessoas que morreram de medicamentos derivados de ópio caiu 25% anualmente. Hoje em dia 21 estados dos Estados Unidos regulam e permitam a maconha de alguma maneira.

 

Em um estudo publicado hoje, no dia 25 de agosto no JAMA Internal Medicine, os pesquisadores pensaram na hipótese em que os estados em que a maconha medicinal é prescrita, os pacientes usam ela para tratar a dor, evitando a prescrição de derivados de ópio. Além da maconha requerer uma dosagem muito menor, provocando menos a chance de um problema fatal.

O autor assistente do estudo, Colleen Barry disse que a maconha é certamente muito menos tóxica que o ópio e é quase impossível para morrer de overdose de maconha. Esse fator explica o porque a troca da maconha pelos derivados de ópio reduziu as mortes de overdose.

O doutor Andrew Kolondy se opõe, atual chefe médico da casa Phoenix, uma agência nacional de tratamento de dependentes sem fins lucrativos. Seu argumento é de que os médicos não prescrevem a maconha. Ele diz que a maconha ainda não é prescrita pela maioria dos médicos: "Você não tem os melhores médicos prescrevendo maconha nesses estados em vez de derivados de ópio." Mesmo nos estados em que a maconha medicinal é legal, ela ainda é prescrita por um grupo seleto de médicos.

Kolodny também disse que a diminuição de 25% nas mortes por overdose são pelas novas politicas relacionadas ao medicamentos derivados de ópio. Também pessoas que usam esses remédios já são dependentes e estão naturalmente "viciados", contou o doutor ao site

Leia a matéria original AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina