Em Busca de um Caminho para Superar o Caos!

Caos in Casa

hempadao 16 julho, 2013

Eu tenho 17 anos e fumo desde os 14 anos de idade. Fumava dentro de casa, com os amigos, na rua ou qualquer lugar na qual achava seguro. Sabe, coisa de quem ta começando, sempre fui meio que nas ondas, por que amava o clima, tava sempre de boa. Olhava vídeos e documentários 24 horas por dia, sempre tentando ver a reação da minha mãe, para quem sabe contar e realmente não me preocupar em rodar perto dela. Até que um dia ela percebeu, resolveu mexer nas minhas coisas (no meu lixo) e viu que eu era usuário, achando assim algumas pontas, filtros, etc.

Digo que nunca vi ela tão triste na minha vida. Ela é mãe de dois filhos, eu e uma garota que já tem 32 anos. Sempre fui um exemplo, pois entrar na faculdade com 16 anos era um sonho realizado. Minha irmã nunca foi de estudar, e eu um mero estudioso!

Ela chorava como se a dor fosse tão grande, como se tivesse realmente perdido o filho de ouro. Ela me dizia: "Filho, tu sabe quando quando perdemos a confiança? Tu quebrou o cristal que tinha comigo!" Isso aconteceu há uma semana, ela realmente não aceitou, disse que iria para drogas mais fortes, que aos poucos iria me matando.

O pior da história é que eu entendo ela, que tem 55 anos, dona de uma família com mais de 5 usuários, um irmão e um sobrinho viciado em cocaína, foi a única que se salvou, e agora ter um filho drogado, isso seria o fim do mundo. E foi o fim do mundo.

Durante essa semana ficou carregando o peso nas costas, não contou ao meu pai nem a minha irmã, estava realmente carregando tudo, toda a carga negativa, não pela sua religião ou males que poderia fazer, mas pelo simples fato de me tornar um usuário, estar num ciclo vicioso.

Eu tenho apenas 17 anos, fumo a pouco mais de 3 anos, gosto de fumar, não vejo problemas, não me arriscaria em outras drogas, mas ver minha mãe chorar é terrível. Desculpa tomar o tempo de vocês, essa é minha história, na qual ainda estou vivendo.

Relato de um leitor enviado para redacao@hempadao.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina