Doctor Grow em Sete Perguntas! [ConverSativa #214]

ConverSativa

hempadao 1 abril, 2013

Hoje era dia de publicar a entrevista com um outro camarada, mas como a vinda do Dr Grow está marcada para fim dessa semana, achamos sensato pular a vez na roda pra puxar a brasa pro evento que vai rolar no RJ e em SP. Quem quiser informações sobre como comparecer às palestras pode enviar email para: potinrio@gmail.com. Agradecemos a atenção da Cláudia, responsável por auxiliar o Dr. Grow , a brasileira rapidamente respondeu nosso curto questionário e aqui está, no ConverSativa, um espaço onde vale tudo entre 7 perguntas:

1] Cláudia,  como e quando a Vulkaniaseeds iniciou as atividades?
Então, a Vulkaniaseeds nasceu em 2007, mas o parto foi loooongo(risos) !! Tudo começou em 1997 quando abrimos um dos primeiros growshops da Espanha (Mr Fantasy Grow Shop), e sentimos a necessidade não só de vender sementes e fertilizantes, mas sim de formar cultivadores e como nós moramos nas Ilhas Canarias, Maxi (Doctor Grow) pensou: " Nós estamos isolados, se acontecer qualquer coisa em termos de legislação, é bem melhor ter as nossas próprias sementes aqui do que do outro lado do oceano"….e nessa brincadeira, começaram anos de estudos, junto com um amigo dele que ficaram então testando, procurando genéticas, errando e aprendendo!!Em 2007 finalmente decidiram mostrar o trabalho para o público. O nome de Vulkania tem uma "longa" e simpática história, que só vai saber melhor quem for no nosso workshop (hehehe).

 

2) Qual seria o maior diferencial da Vulkania em relação ao panorama geral dos produtores de sementes?
Bom, eu acho que o maior diferencial nosso é que fomos os primeiros e acho que ainda somos os únicos em produzir nossas sementes sob forte sistemade controle totalmente biológico. Além disso, Vulkaniaseeds não compra nem vende pra outros bancos de sementes, nós somos um banco de sementes pequeno, não temos como politica produzir milhares e milhares de sementes por ano, e cada ano mil genéticas novas, o processo de seleção é complicado e lento….pra nós é melhor ter poucas genéticas mas de boa qualidade, do que ter um catalogo gigante.

3) Como está a expectativa do Doctor Grow em relação a sua passagem pelo Brasil?
Hehehehe….a agonia dele há duas semanas atrás eram "suas pequenas", ele estava na maior  preocupação de viajar 14 dias e não poder cuidar das genéticas dele, eu tive que convence-lo de que não ia acontecer nada, agora a uma semana da viagem a preocupação dele é como encarar tantas horas de vôo sem fumar(risos). Bom, além das brincadeiras, ele está muito contente de ser convidado, querendo muito conhecer todos, se comunicar, representar a Vulkaniaseeds, e dar todas as informações e dicas possíveis. Ele me perguntou: "Claudia, tenho quantas horas pra poder falar no workshop?"(mais risos aqui!!)

maxi in action4) Você pode nos dar algumas dicas de tópicos presentes no conteúdo programático do workshop?
Bom, a primeira dica que não é um tópico do workshop é: quem for…leve papel e caneta!!!! Iremos falar sobre tudo, queremos que pessoas que estão aprendendo saibam o básico e quem ja é mais veterano tire suas dúvidas. Começando por como germinar, daremos parâmetros e dicas de cultivo indoor e outdoor, falaremos sobre nutrição e planos de cultivo, sobre doenças, controle de pragas, até "cutting" e secagem ideal. Também daremos uma semente de presente para quem for  pode sair de lá praticando todas as nossas dicas!

5) Teremos novidades em relação ao lançamento  literário do Doctor Grow? Existe possibilidade da publicação sair em português?
Ahhhh, tenho que responder??….todo o dia Maxi me manda o recado " você já traduziu hoje????DrGrow, lançou em 2008 depois de cinco anos de investigações o seu primero livro "Cannabis Sativa L" que é considerado um dos livros mais completos e científicos sobre cultivo, nesses anos escreveu mais dois livros um exclusivo de controle de pragas, que eu acho que ele vai lançar em  2014 e outro chamado "El Cultivo de Cannabis en Maceta", sobre cultivo de cannabis em vaso que está saindo logo logo…acho que em abril, maio no máximo e já teremos ele no mercado. A expectativa é grande, na Espanha estão todos na intigados de ver esse novo trabalho, vai ser bem bacana, outro formato de livro, outro conceito….Eu sei que Maxi esta com uma cópia impressa do livro e vou pedir pra ele trazer! E com certeza o livro que iremos traduzir será este ultimo trabalho, pois ele é bem dinâmico, com várias dicas muito interessantes, acho que para o publico brasileiro será a uma excelente opção!


6) Você pessoalmente apresentou um worshop em Salvador ano passado e soubemos dos próprios participantes inscritos, inclusive de outros estados, que foi sensacional!!! Se estendeu por horas não foi? Você já tem alguns elos formados com o Brasil, como foi essa aproximação?
Sim, gostei muito de ter compartilhado as informações com a galera, se fosse por mim, ainda estava lá falando (risos), o feedback recebido foi ótimo! Eu sou casada com um baiano, tem 10 anos que venho pro Brasil e sempre tive relação direita ou indiretamente com o cannabis aqui na Bahia, me lembro até, que Maxi 9 anos atrás, me pediu pra procurar umas sementes aqui na Bahia, pra tentar achar algum tipo de genética interessante  (hehehe)! Agora que estou morando aqui, e que comecei a me relacionar mais com esse mundo, eu percebi uma profunda falta de informação, mas ao mesmo tempo uma grande vontade de aprender, então senti a necessidade de compartilhar o meu aprendizado!!

7) Parabéns pelo belo trabalho! Aguardamos ansiosos a chegada do doutor ao Brasil. Deixe algum contato da Vulkaniaseeds para a galera do Hempadão se aproximar mais desta proposta maravilhosa que é o cultivo biológico!
Obrigada a vocês, pelo convite!! Espero que isto seja só o começo de uma boa relação. Quem quiser seguir nossa pagina web é www.vulkaniaseeds.es, (em breve também em português), no facebook temos a pagina Vulkaniaseeds Brasil e o mail pra contatos é vulkaniaseedsbr@gmail.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina