Dois eventos num só dia: Roda de Conversa com Vidal e Lançamento da Maconha Brasil #7!

OnWave

hempadao 29 março, 2016

Atenção galera do RJ, hoje o OnWave tem uma boa para indicar mas não é online, é presencial. E não é só uma não, são duas! Em um só bairro, dois eventos. Vai rolar hoje o Lançamento da Revista Maconha Brasil, edição número #7! Mas antes vai ter a roda de conversa “E se o Brasil Legalizar?”, com participação do nosso amigo Sérgio Vidal e do vereador Renato Cinco, confira os detalhes do evento:

Na terça-feira (29), às 18h30, o mandato do vereador Renato Cinco vai promover a roda de conversa “E se o Brasil Legalizar?”, com o antropólogo Sérgio Vidal, representante do Movimento pela Legalização da Maconha (MLM), e o vereador Renato Cinco. A atividade será realizada no Espaço Plínio (Rua Joaquim Silva, 130, Lapa).

No último dia 1º de março, completaram-se 84 anos do Decreto-Lei que proibiu a maconha em todo Brasil!

A maconha é uma planta usada por diferentes civilizações em todo planeta há mais de 12.000 anos. Segunda a historiografia, no Brasil a planta sempre foi utilizada de diferentes maneiras, desde o período colonial, mas principalmente para fins medicinais e para a exploração industrial das suas fibras, quando a planta era chamada de cânhamo. Até sua proibição, a cannabis era cultivada e consumida livremente.

Nas últimas décadas, milhares de estudos têm promovido uma redescoberta das propriedades medicinais e terapêuticas da maconha, inclusive com muitas novas descobertas e aplicações que no passado eram desconhecidas. A questão da legalização e regulamentação dos usos da maconha é cada vez mais urgente de ser debatida.

Esse ano a própria ONU sinalizou que irá adotar uma postura diferenciada com relação às drogas. O Brasil não pode ser o último país a discutir a matéria de maneira profunda e ampla!

Programação:

Renato Cinco – Legalização e regulamentação da maconha: um tema emergente e urgente no mundo e no Brasil.

MLM – O papel dos ativistas e usuários na construção da legalização no Brasil.

Sergio Vidal – O Papel do cultivo caseiro individual ou coletivo na regulação e suplementação das indústrias no mercado legalizado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Papelito
Banner Sedina